quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Estava amanhecendo, o sol se ponha no horizonte, no parque dava para perceber havia tanta alegria, tantas cores, os pássaros estavam acordando e cantavam de alegria por apenas ter mais um dia. Havia também pessoas que logo de manhã já estavam caminhando, brincando com os filhos, aproveitando aquele lindo dia de sábado. No canto havia uma menina que olha fixamente para frente, ninguem parecia nota-la ali parada no meio de tantas pessoas, parecia ter aproximadamente 15 anos, com os cabelos ondulados castanhos prendidos num desarumado rabo de cavalo.
Ninguem parecia nota-la, nem parecia notar onde estava, seu rosto estava indecifravel, vivia numa cidade não muito londe dali, ela estava confusa, não consiguia entender nada, era simplismente isso, não consiguia nem entender o porque se sentia assim, todos diziam que isso era natural, mas ela não podia acreditar que muitas pessoas conseguiam suportar aquilo sem enlouquecer.
Semana passada numa das suas crises, ela disse que o que mais gostaria era dar um tempo em tudo, para no espaço, poder ficar longe de todo mundo. Nesse momento ela simplismente se decidiu, ela faria isso, daria um tempo a si mesmo, não tinha esse direito ?
Disse para sua família que ia dormir na casa de uma amiga e tomo um onibus qualquer, não era esse o sonho de qualquer adolecente ? Não, o sonho de qualquer adolecente era simplismente ser feliz, e isso ela não estava conseguindo, isso tinha certeza.
Parada naquele parque podia pensar melhor nas coisas, mas ainda não consiguia decidir direito, será que ela tinha mesmo que fazer escolhas ? Será que não podia decidir tudo ? Ela tinha mesmo que agir tão rápido ? tantas pressões eram mesmo necessarias ? Ela não tinha respostas para nenhuma delas.

Ali ela era tão inexistente, tão não importante, como em apenas alguns quilometros ela virava alguem tão especial, alguem tão amada, era tão estranho que alguem poderia ama-la naquele momento enquanto ela se odiava tanto. As perguntas não paravam continuavam aparecendo era tão frustante não ter respostas para nenhuma delas. Será que ela merecia mesmo tanto amor, tanto carinho ? Não, ela não merecia. Ela merecia ser esquecida, isso tinha certeza. Mas ela não queria ser esquecida, pensar aquilo doia mais do que devia, ela queria merecer, seus pensamentos corriam tão soltos que ela não conseguia concertrar em nenhum, simplismente ficava ali, de cabeça baixa, será que era tão ruim como imaginava ? Será que ela estava aumentando tudo ?

Depois de um longo dia, já estava escurecendo, sua mãe provavelmente estava estérica, ela podia lidar com isso depois, todas as consequências, mas tinha percebido pelo menos uma coisa naquele dia o que ela realmente tinha medo era perder e não poder voltar atras, tinha medo de ser tarde demais, ela queria que a felicidade viesse facil, mas ela descobriu que isso não vai acontecer, ela vai ter que correr atras, e vai se sentir feliz por fazer isso, ela percebeu também que sua vida será algo complicado, e que ela não era a unica que pensava que tudo seria mais facil, sim, a vida é assim mesmo as vezes você cai, quando está no ultimo andar, mas nessa vida você é como um gato, tem várias chances de mudar e subir novamente, mas como um gato um dia essas chaces vão acabar, o truque é perceber o que te faz cair e o que te faz subir, com as experiencias da vida, você descobre que mesmo aqueles que você mais confia pode te derrubar e que o seu unico, fiel, verdadeiro, amigo é você mesmo e mesmo ele pode trai, é acho que nessa vida estamos mesmo sozinhos :X

Nenhum comentário: